Dicas, sugestões, onde ir e de onde fugir, dentro e fora do circuito gay de
São Paulo.

quinta-feira, julho 26

Diversao e Arte

Que fim de semana mais cultural esse meu …
Pra fechar o domingo fui prestigiar o Sarau da Paz . E soube, finalmente, o que vem a ser um sarau ! Hehehe (Né, Mi?)
O lugar por si só é muito agradável : uma casinha de vila, com um quintal simpático que foi palco de muita sensibilidade e cenas memoráveis.
Fiquei feliz em ver que a literatura ainda pode ser o elo de ligação entre gerações.
Passaram pelo microfone várias senhoras e seus cadernos repletos de preciosidades, testemunhas silenciosas das coisas que estam no coração e na mente sem nunca poder sair pela boca.
E ali elas puderam abrir essa porta e declamar, declamar e serem aplaudidas de pé.
Desde odes ao amor, até o agradecimento sincero pela São Paulo que um dia abriu os braços ao imigrante.
Da composição de samba de breque a Torquato Neto.
Uma dessas senhoras estava tão emocionada que praticamente implorou `a organizadora do evento que fosse feita uma nova edição.
Eu concordo plenamente!
As poesias faziam dobradinha, claro, com a música e os mais afinados soltaram a voz e agitaram a galera.
O legal dessa festa é justamente esse clima de improviso, de leveza que só a poesia e música têm.
Infelizmente a minha timidez não me permitiu encarar uma platéia, mas quem sabe na próxima …
Parabenizo a iniciativa da Miriam Castro e espero que o Sarau vire um evento permanente e tenha milhares de edições.
Eu me diverti muito e gostei de todas as apresentações, mas sinceramente: ladies first !

Beijo rainbow

 
eXTReMe Tracker