Dicas, sugestões, onde ir e de onde fugir, dentro e fora do circuito gay de
São Paulo.

quarta-feira, julho 25

Alimento para a alma

Domigo. 2 da tarde. Tô em casa de pijama e descabelada, claro !
Um casal de amigas me liga, me convidando pra um passeio que estou a tempos querendo fazer: conhecer o Museu da Lingua Portuguesa.
Meu, muito show !
Tem que ir !(detesto essa frase, mas não pude evitar)Tem que ir !
Fica ali na Estação da Luz. Facinho, facinho !
O museu tem várias exposições simultâneas e uma mais legal que a outra.
Comece pelo terceiro andar e assista ao video sobre a origem da nossa língua.
A sobremesa vale a pena.
No segundo piso é o espaço multimídia: vários ambientes interativos dedicado ao nosso idioma materno.
O meu favorito é o Beco das Palavras.
Diversão garantida e possibilidade de novas amizades. Hehehehe! Só pensa naquilo !
No térreo, rola a exposição temporária. Que no singular mesmo tem só o nome,
pois são vários ambientes compondo quase que um museu a parte.
Atualmente a mostra é dedicado a jornalista e escritora Clarice Lispector.
É fascinante !



Dentre as várias salas, a que mais chama a atenção é a Sala das Gavetas, onde, num clima de voyerismo, podemos "mexer" nos documentos particulares da escritora.
Vale a pena visitar.

A Hora da Estrela
Museu da Língua Portuguesa
Até o dia 2 de setembro de 2007
Praça da Luz, s/nº - próximo ao metrô Luz
De terça a domingo das 10 às 17 horas
R$ 4,00 (estudantes pagam R$2,00)
Aos sábados a entrada é franca

Beijos rainbow

 
eXTReMe Tracker